Acessibilidade       A+  A-          Botão Libras  Botão Voz          
O que você procura?
Sexta, 18 de Março de 2016.

Conselho Federal lança a nova Política de Comunicação do Conjunto CFESS-CRESS
Documento traz estratégias para fortalecimento das ações com a categoria e com a sociedade

Ilustração da capa da nova edição da Política de Comunicação do Conjunto CFESS-CRESSIlustração da capa da nova edição da Política de Comunicação (arte: Rafael Werkema) 

 

O 43º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS deliberou pela formação de um grupo de trabalho (GT) para atualização e revisão do texto da Política de Comunicação do Conjunto. Em 2015, o GT trabalhou neste propósito, com representantes de todas as regiões, bem como com contribuições dos CRESS, e aprovou a 3ª edição do documento, no 44º Encontro Nacional, realizado em 2015 no Rio de Janeiro (RJ).

 

A nova Política de Comunicação inclui debates recentes que o Conjunto tem feito, como a defesa da democratização comunicação no país (saiba mais), o uso de uma linguagem não discriminatória nas produções dos CRESS e CFESS, a questão da acessibilidade das produções e, inclusive, indicações para o cumprimento da Lei de Acesso à Informação (Lei nº 12.527/2011).

 

“Trata-se de mais um instrumento político destinado a fortalecer e potencializar a produção e a socialização de informação entre os CRESS e o CFESS e destes com a categoria e a sociedade, na direção de reafirmar o projeto ético-político profissional. As diretrizes e estratégias apontadas nesta Política de Comunicação devem ser importantes referências para o trabalho dos CRESS e do CFESS, suas comissões e, especialmente, suas assessorias de comunicação”, diz trecho inicial do novo documento.

 

A coordenadora da Comissão de Comunicação do CFESS, Daniela Neves, ressalta a importância da Política de Comunicação para o fortalecimento das lutas do Serviço Social em defesa de direitos. “Como afirmamos na apresentação da Política, a comunicação e o uso que se faz dela não são neutros. Por isso, defendemos o acesso à informação como direito e condição para a democracia e para a socialização da política. Nossa expectativa é de as comissões e assessorias de comunicação do Conjunto façam uso contínuo desse instrumento que juntos construímos”, avalia a conselheira.

 

Clique aqui e faça o download da nova edição da Política de Comunicação do Conjunto CFESS-CRESS

 

Leia também:

 

Seminário debate a comunicação do Conjunto CFESS-CRESS com a categoria

 

Democratizar a comunicação não é censurá-la

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada - 2014/2017
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br