Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Segunda, 07 de Março de 2016.

Assistentes sociais em defesa dos direitos das mulheres!
Leia o CFESS Manifesta deste 8 de março

Imagem mostra ilustração de mulheres, em diferentes tons de lilás e rosa, protestando, acompanhada do texto Machistas Não passrãoArte: Rafael Werkema/CFESS

 

“Vivemos tempos em que a liberdade das mulheres ofende e ameaça o patriarcado e os fundamentalismos que o sustentam. São tempos em que lutar por direitos é crime. Neste 8 de março de 2016, portanto, temos muito mais motivos para lutar e protestar do que para comemorar. A conjuntura brasileira aponta sérios retrocessos e desafios para a garantia e ampliação dos direitos das mulheres”.

 

O trecho acima faz parte do CFESS Manifesta do Dia Internacional das Mulheres, celebrado nesta terça-feira (8/3).

 

O documento reúne dados alarmantes sobre as cotidianas ameaças de retrocessos para os direitos das mulheres.

 

“Desde a autocracia do regime burguês-militar, não vivenciamos um parlamento tão conservador. O Estatuto do Nascituro, que propõe criminalizar o aborto em todas as circunstâncias; o Estatuto da Família (projeto de lei nº 6.583/2013), que só legitima a família heterossexual e não reconhece as homoafetiva, e o projeto de lei nº 5.069/13, do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que impõe restrições ao aborto legal às vítimas de estupro, são alguns dos exemplos do conservadorismo e do fundamentalismo religioso que tem ferido diariamente o princípio da laicidade no Estado brasileiro”, aponta o documento.

 

O CFESS Manifesta faz ainda um chamado para o fortalecimento das lutas que vêm sendo empreendidas pelo movimento feminista em defesa dos direitos das mulheres! 

 

Leia o documento

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada – 2014/2017
Comissão de Comunicação

Rafael Werkema - JP/MG 11732

Assessoria de Comunicação
[email protected]