Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Sexta, 04 de Dezembro de 2015.

Inscrições abertas para o 15º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS)
Evento ocorrerá em Olinda (PE) em setembro do ano que vem

Imagem do site do 15º CBASInscrições e envio de trabalhos já podem ser feitos pelo site oficial do evento (arte: Rafael Werkema/CFESS) 

 

Com o tema “80 anos do Serviço Social no Brasil – a certeza na frente, a história na mão”, o 15º Congresso Brasileiro de Assistentes Sociais (CBAS) será realizado de 5 a 9 de setembro de 2016, em Olinda (PE), sob organização do CFESS, do CRESS-PE, da Abepss e da Enesso. As inscrições já estão abertas pelo site www.cbas2016.com.br.

 

Em 2016, o evento comemorará algumas datas significativas para a trajetória da profissão. Os 80 anos de criação do primeiro curso marca o início do Serviço Social no Brasil. Além disso, são 60 anos de fundação da Abepss e 20 anos das Diretrizes Curriculares.

 

Reconhecidamente consolidado como o maior congresso da categoria de assistentes sociais, na 15ª edição o evento apresentará algumas mudanças em seu formato, que são resultado de avaliações acumuladas pelas entidades organizadoras ao longo de sua realização (clique aqui e conheça as novidades). O evento contará com três grandes conferências centrais e 10 plenárias simultâneas.

 

O presidente do CFESS, Maurílio Matos, convida a categoria a participar e destaca a importância do evento para o Serviço Social. “O próximo CBAS será inesquecível, pois estaremos comemorando os 80 anos do Serviço Social no Brasil. Estão previstas diversas atividades - acadêmicas e culturais - em torno do tema”, informa o conselheiro.

 

Apresentação de trabalhos e Lançamento de livros
Conforme é feito em todos os CBAS, assistentes sociais poderão inscrever trabalhos, que deverão ser apresentados sob a forma de pôster, não havendo mais a apresentação na modalidade oral. A ideia é promover a divulgação e reflexão do trabalho de assistentes sociais.

 

A inscrição e o envio de trabalhos devem ser feitos pelo site oficial do evento: www.cbas2016.com.br, no qual estão disponíveis todas as instruções e orientações.

 

Quem se inscrever no evento e quiser lançar livros poderá encaminhar a proposta de publicação de livro da sua própria autoria, com temáticas afins à do evento, enviando e-mail para [email protected] até 10 de agosto de 2016. As regras para esta atividade também estão no site oficial do 15º CBAS.

 

Caso tenha dúvidas ou queira saber mais, escreva para:

 

Inscrições: [email protected]
 

Trabalhos: [email protected]
 

Geral: [email protected] 
 

Clique aqui para acessar o site do CBAS 2016

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada - 2014/2017
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]