Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Segunda, 19 de Outubro de 2015.

Nota pública de apoio e solidariedade ao professor da UFRJ Mauro Iasi
CFESS se manifesta, diante dos ataques públicos sofridos pelo docente

Imagem do professor Mauro Iasi, durante mesa no 44º Encontro Nacional CFESS-CRESS, ocorrido no Rio de Janeiro em setembro de 2015Professor Mauro Iasi, da UFRJ, participou de uma das mesas do 44º Encontro Nacional CFESS-CRESS, ocorrido em setembro, no RJ (foto: Rafael Werkema/CFESS) 

 

O CFESS vem a público manifestar apoio e solidariedade ao professor da Escola de Serviço Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro (ESS/UFRJ), Mauro Iasi, diante dos ataques que vem sofrendo de pessoas e grupos reacionários, criadores e reprodutores de injúrias e ameaças contra este lutador que historicamente se empenha na defesa da universidade pública e na construção de uma sociedade justa e igualitária, horizonte do nosso projeto ético-politico. O perigo conservador ronda as ruas. Tempos sombrios estes vividos pela classe trabalhadora.

 

Nossa entidade repudia completamente todas as manifestações reacionárias e violentas recentes que atacam não somente pessoas como o professor e militante Mauro Iasi, mas os direitos sociais e humanos, emanando ódio de classe contra toda e qualquer denúncia da exploração e opressões típicas do sistema capitalista. Mais do que ódio contra a classe trabalhadora, é o ódio contra as bandeiras de luta e símbolos da classe trabalhadora.

 

No confronto armado, a direita sorrateiramente enclausura o verbo. Tempos de incerteza e aparências. A barbárie, materializada na incitação ao ódio, se prolifera nas redes sociais, expondo de maneira cruel e vil a vida privada de Mauro Iasi. Na sociedade dos contrários, a verdade é falsa e a aparência é o critério de validade.

 

Na sociedade de falsos profetas, os fins justificam os meios. As ameaças sofridas, as tentativas de propagandear injúrias e inverdades e a tentativa de falsear os fatos foram, são e serão sempre as armas dessa direita fascista. Não nos intimidaremos!

 

Em todo o Brasil, muitos lutadores e lutadoras, movimentos sociais e organizações coletivas já demonstraram seu repúdio a este tipo de criminalização de pessoas e coletivos que lutam. Reconhecemos que é este o patamar em que se encontra a luta de classes no nosso país, mas não iremos legitimar nem tolerar a decadência na disputa ideológica e o claro conteúdo fascista que incita à barbárie e à violação dos direitos humanos.

 

Conselho Federal de Serviço Social (CFESS)

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada (2014-2017)