Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 01 de Setembro de 2015.

Espírito Santo recebe o projeto ‘CFESS na Estrada’
Visita é a sexta realizada pelo Conselho Federal em 2015

Imagem da reunião entre CFESS e CRESS-ES em Vitória CFESS e CRESS-ES se reuniram durante dois dias em Vitória (foto: Comunicação/CRESS-ES) 

 

Para quem ainda não conhece, uma importante ação do Conselho Federal é o projeto ‘CFESS na Estrada’, que visa a conhecer de perto a rotina dos regionais em todo o país, bem como debater os desafios e estratégias na atuação dos CRESS e Seccionais. Nos dias 27 e 28 de agosto, o projeto chegou a Vitória (ES), para reuniões com a gestão do CRESS-ES.

 

Pelo CFESS, estiveram presentes o conselheiro Maurílio Matos, as conselheiras Nazarela Guimarães e Juliana Melim, o assessor jurídico Vitor Alencar, o assessor contábil Vilmar Medeiros e o assistente de informática, Wilson Oliveira.

 

Para o presidente do CFESS, Maurílio Matos, o “CFESS na Estrada” é um momento de aproximação do CFESS com os regionais. Ele ressaltou ainda que é um momento de troca importante, em que o Conselho Federal conhece as dificuldades e os projetos desenvolvidos pelo regional.

 

“Saímos muito animados com as propostas de trabalho do CRESS-ES, com a motivação das conselheiras e dos conselheiros. Foi bastante produtivo. É um grupo sério à frente desse Conselho, que tem a proposta de fortalecer a profissão e o trabalho de assistentes sociais”, destacou Matos.

 

Durante os dois dias de encontro, as gestões do CFESS e do CRESS debateram assuntos como licitações e contratos, comunicação, ética e direitos humanos, questões jurídicas e contábeis, além da função precípua do CRESS, a de orientação e fiscalização profissional.

 

Para a presidente interina do CRESS-17, Camila Valadão, o projeto é muito importante para a aproximação entre CFESS e CRESS, além de ser um momento rico de trocas, diálogo e orientações. “Os CRESS só tem a ganhar com esse projeto! No Espírito Santo, a visita do CFESS contribuiu nos aspectos administrativos e financeiros, além das questões políticas. Estamos mais seguros e fortalecidos para os desafios no ano de 2016”, avaliou Camila.

 

 A visita ao CRESS-ES foi a sexta realizada em 2015 pelo projeto “CFESS na Estrada”, que já percorreu o Rio Grande do Norte, Amazonas, Acre, Distrito Federal e Pernambuco. A próxima está prevista para os dias 5 e 6 de novembro, em Campo Grande (MS).

 

Com informações do CRESS-ES 

 

Leia também: 

 

“CFESS na Estrada” vai ao Rio Grande do Norte

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada - 2014/2017
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]