Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quinta, 14 de Maio de 2015.

15 de maio é o Dia do/a Assistente Social
Conjunto CFESS-CRESS homenageia a categoria, que luta pelos direitos humanos e por políticas públicas para a população

Arte de um dos cartazes elaborados para o Dia do/a Assistente Social 2015Arte: Márcia Carnaval/Foto: Rafael Reigoto

 

Esta sexta-feira (15 de maio) marca o Dia do/a Assistente Social. É dia de homenagear uma categoria profissional que luta cotidianamente para que a população brasileira tenha acesso aos seus direitos, para que a população brasileira tenha acesso às políticas sociais. É dia de homenagear a categoria que luta por um projeto de sociedade baseado na liberdade, na efetiva democracia e na igualdade de direitos para todas as pessoas.

 

“Por isso, o Conjunto CFESS-CRESS parabeniza hoje assistentes sociais de todo o Brasil, reafirmando o entendimento de que Serviço Social se faz na luta. As comemorações do Dia do/a Assistente Social 2015 vêm valorizar a categoria profissional e destacar seu trabalho na defesa das políticas públicas e na luta por direitos humanos”, destaca o presidente do CFESS, Maurílio Matos.

 

A escolha se deu por alguns motivos. Primeiramente porque, em 2016, o Serviço Social no Brasil completará 80 anos e, nesse sentido, o Conjunto CFESS-CRESS tem trabalhado com temáticas que mostram o papel social da profissão e que dão visibilidade ao trabalho de assistentes sociais. Em segundo lugar, falar das atribuições e competências da categoria e da defesa das políticas públicas, tema este aprovado no Encontro Nacional CFESS-CRESS de 2014, significa dizer o que a população usuária do Serviço Social pode e deve esperar dessa categoria profissional.

 

Diálogo com a sociedade
A campanha do Dia do/a Assistente Social, além de destacar a data e reforçar o papel da categoria na defesa do acesso a direitos pela população brasileira (como saúde, educação, moradia, dentre outros), procura dialogar diretamente com a sociedade, destacando a intervenção desta categoria profissional, cada vez mais requisitada, seja no atendimento à população ou na formulação e execução de políticas públicas.

 

Arte de um dos cartazes elaborados para o Dia do/a Assistente Social 2015

Arte: Márcia Carnaval/Foto: Rafael Reigoto

 

Assim, as peças gráficas têm a intenção de valorizar o trabalho de assistentes sociais em diferentes espaços sócio-ocupacionais, destacando sua atuação junto à população. As fotos dos cartazes retratam assistentes sociais em situações reais de atendimento à população, sejam em campo, sejam em espaços internos de trabalho.

 

Peças produzidas
O material da campanha foi distribuído para todos os CRESS e Seccionais, que estão organizando eventos comemorativos à data em suas regiões. A divulgação da campanha acontece por meio de peças impressas (cartazes, marcadores de página e adesivos), internet, outdoors e busdoors (para ser veiculado em ônibus), rádio (spot), além de um vídeo para a TV.

 

Clique aqui e assista ao vídeo produzido especialmente para a data 

 

Faça o download das peças:
 

Materiais diversos em PDF do Dia do/a Assistente Social 2015 (Cartazes, Marcadores de página e adesivos)
Arte aberta em PSD do Dia do/a Assistente Social 2015 (Horizontal)
Arte aberta em PSD do Dia do/a Assistente Social 2015 (Vertical)
Spot do Dia do/a Assistente Social 2015

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada - 2014/2017
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]