Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Sexta, 09 de Janeiro de 2015.

CFESS na estrada: primeira reunião do ano é com o CRESS-DF
Conselho Federal visita a sede do Regional para tratar de assuntos como a fiscalização e o administrativo-financeiro

Imagem mostra conselheiros e conselheiras do CRESS e do CFESS reunidos na sede do RegionalDessa vez, o projeto CFESS na Estrada nem saiu da Capital Federal: a reunião aconteceu na sede o CRESS-DF (foto: CRESS-DF) 

 

A agenda 2015 de atividades do CFESS já começou: nos dias 8 e 9 de janeiro, representantes do Conselho se reuniram em Brasília (DF) com o CRESS da região para discutir questões relacionadas à fiscalização profissional, aos recursos éticos, às questões administrativas e financeiras, dentre outros assuntos.

 

A visita faz parte do projeto CFESS na Estrada, pelo qual o CFESS vai conhecer de perto a rotina dos regionais em todo o país. Da reunião de Brasília, representaram o CFESS o presidente Maurílio Matos, a conselheira Valéria Coelho, o assessor jurídico Vitor Alencar e a assessora jurídica Sylvia Terra.

 

“Este projeto é muito importante porque contribuímos com as gestões dos CRESS, estreitamos as relações políticas com os conselheiros e conselheiras que estão na direção das entidades e traçamos estratégias coletivas que fortalecem a profissão e a categoria”, afirmou o presidente do CFESS.

 

Na reunião, o CRESS-DF recebeu orientações sobre procedimentos jurídicos e administrativos que devem ser adotados pelo Regional, a organização de licitações e a aplicação da lei da transparência.

 

“Ficamos bastante animadas com esta visita do CFESS. Depois de passarmos por um processo eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS no qual, num primeiro momento, o CRESS-DF não teve inscrição de chapas, esta reunião vem motivar a gestão “Quem quer conselho, participa!”, eleita para a direção do Regional”, avaliou a presidente do CRESS-DF Fernanda Mendes de Oliveira.

 

A assistente social ainda elencou alguns pontos considerados fundamentais da reunião, como as orientações dadas pelo CFESS nos diversos âmbitos já falados (fiscalização, administrativo-financeiro, jurídico, ética) e  a avaliação do que a atual do CRESS realizou até o momento. “A partir desse encontro, vamos elaborar o planejamento estratégico 2015 do CRESS-DF, com base nas questões prioritárias para o Conjunto CFESS-CRESS e para a profissão”, concluiu Fernanda. 

 

Agenda CFESS na estrada

O CFESS fazer ainda este ano mais seis visitas. Veja a programação do CFESS na Estrada em 2015:

 

  • 9 e 10 de fevereiro – CRESS-AM
  • 11 e 12 de fevereiro – CRESS-AC
  • 11 e 12 de março – CRESS-PE
  • 16 e 17 de abril – CRESS-RN
  • 28 e 29 de agosto – CRESS-ES
  • 5 e 6 de novembro – CRESS-MS

 

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tecendo na luta a manhã desejada – 2014/2017
Comissão de Comunicação

Rafael Werkema - JP/MG 11732

Assessoria de Comunicação
[email protected]