Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 14 de Outubro de 2014.

CFESS garante vaga em nova gestão do CNDI
Eleições ocorreram na última semana, em Brasília

Recorte da imagem do CFESS Manifesta e adesivo elaborados para a Conferência da Pessoa Idosa, em 2011Recorte da imagem do CFESS Manifesta e adesivo elaborados para a Conferência da Pessoa Idosa, em 2011 (Arte: Rafael Werkema) 

 

O Dia Nacional da Pessoa Idosa e o Dia Internacional por uma Terceira Idade Digna foram celebrados em 1º de outubro. E o CFESS sempre reafirmou o compromisso com a luta em defesa de políticas públicas para a população idosa, que vem crescendo no Brasil. Por isso, o Conselho Federal participou, na última quarta-feira (8), do processo eleitoral do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso (CNDI) e foi eleito para a próxima gestão, dentre as entidades da sociedade civil.

 

Desde 2002, quando o CNDI iniciou suas atividades, o CFESS vem participando de suas gestões. As novas representantes serão as conselheiras da gestão Tecendo na luta a manhã desejada (2014-2017), Maria Bernadette Medeiros (Titular) e Raquel Alvarenga (Suplente). Bernadette Medeiros afirma que o CFESS tem participado do CNDI, atuando com compromisso em defesa do protagonismo do/a usuário/a neste espaço e em consonância com a luta pela ampliação de direitos e do envelhecimento com dignidade.

 

“Sabendo que são inúmeras/os as/os assistentes sociais que atuam na defesa e na promoção do acesso aos direitos da pessoa idosa, reafirmamos a luta pelo direito de envelhecer com dignidade no Brasil, e, por isso, estamos no CNDI, para fortalecê-lo na direção da garantia de políticas públicas para os/as idosos/as”, destaca a conselheira do CFESS.

 

O CNDI é órgão integrante da estrutura regimental da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH). As organizações eleitas foram: Contag (Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura), CFESS, Cobap (Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas), Sintapi/CUT (Sindicato Nacional dos Trabalhadores Aposentados, Pensionistas e Idosos), ANG (Associação Nacional de Gerontologia), SBGG (Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia), Sesc (Serviço Social do Comércio),  Anadep (Associação Nacional dos Defensores Públicos), Anpid (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência), OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), PPI-CNBB (Pastoral da Pessoa Idosa), ABRAZ (Associação Brasileira de Alzheimer) e MORHAN (Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase).

 

A posse das entidades na nova gestão do CNDI ocorrerá no dia 31 de outubro. 

 

Clique aqui e leia o CFESS Manifesta elaborado em 2011 para a 3ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa
 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada - 2014/2017

Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]