Acessibilidade       A+  A-          Botão Libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quarta, 08 de Outubro de 2014.

CFESS se soma à luta contra a privatização da Saúde Indígena
Conselho Federal assina nota pública com posicionamento de entidades sobre o assunto

Imagem do CFESS Manifesta do Dia da Luta Indígena, celebrado em 19 de abrilImagem elaborada para o CFESS Manifesta do Dia da Luta Indígena, celebrado em 19 de abril (arte: Rafael Werkema) 

 

Que o Conjunto CFESS-CRESS está na luta contra a privatização da saúde pública no Brasil, todo mundo já sabe.  O que muita gente pode ainda não saber é sobre a nova ofensiva do governo rumo à privatização da saúde indígena. Foi nesse sentido que o CFESS assinou e agora torna pública a nota da Frente Nacional Contra a Privatização sobre o assunto. O documento explicita posicionamento politico contrário à criação do chamado Instituto Nacional de Saúde Indígena (Insi).
 

O órgão é uma entidade civil de direito privado, instituído pelo Poder Público, mediante autorização legislativa e regulamentado por meio de decreto presidencial, para gerir a política de saúde indígena.  O CFESS compreende que a referida proposta desrespeita as deliberações da 5º Conferencia Nacional de Saúde Indígena (realizada em 2013), desconstrói a política de saúde indígena calcada nos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) e se revela como mais uma estratégia que visa a aprofundar o processo de privatização da politica de saúde brasileira.
 

O CFESS, integrante da Frente Nacional contra a Privatização da Saúde, subscreve a nota e conclama assistentes sociais a seguirem na luta contra toda forma de privatização da saúde pública no Brasil. 
 

Clique aqui, leia a nota e saiba mais sobre o assunto
 

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada - 2014/2017
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br