Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quinta, 21 de Agosto de 2014.

Você sabe o que é o Conselho Pleno do CFESS?
Reunião da diretoria começou nesta quarta e segue até a próxima segunda-feira

Imagem ilustrativa da pauta do Conselho Pleno do CFESS
Começou nesta quarta-feira, 20 de agosto, a 170ª Reunião Ordinária do Conselho Pleno do CFESS em Brasília (DF). Até a próxima segunda-feira (25), a gestão do CFESS Tecendo na luta a manhã desejada (2014-2017) estará reunida para debater assuntos como o 43º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, avaliar os seminários de capacitação realizados em julho, além de outras pautas.

 

As primeiras atividades foram julgamentos de recursos éticos oriundos dos Conselhos Regionais. Em seguida, a diretoria discutirá sobre a participação do CFESS na assembleia geral da Fits, ocorrida em Melbourne (Austrália) em julho de 2014, juntamente com a Conferência Mundial de Serviço Social.

 

Outro ponto de pauta será referente aos encaminhamentos para realização do 43º Encontro Nacional do Conjunto CFESS-CRESS, a ser realizado em setembro em Brasília (DF), conforme é feito no primeiro ano das novas gestões. 

 

Além de assuntos jurídicos, contábeis e reuniões de comissões temáticas, a diretoria fará ainda uma análise de conjuntura, com o tema Crise do capital, conjuntura brasileira e a política de assistência social: desafios para a agenda política do Conjunto CFESS-CRESS e debaterá também o Relatório da pesquisa Perfil das/os Assistentes Sociais em situação de inadimplência, sobre profissionais que buscaram os CRESS para regularizar os débitos durante a Campanha de Fortalecimento do Conjunto CFESS-CRESS, realizada de abril a setembro de 2013 em todo o Brasil.  

 

É importante lembrar, para quem não sabe, que o Conselho Pleno é a reunião de caráter deliberativo da direção do CFESS, que determina as ações da entidade, conforme seu plano de atividades, e julga recursos éticos. Ele é uma das instâncias deliberativas que integram o Conselho Federal de Serviço Social (CFESS), de acordo com o Estatuto do Conjunto CFESS-CRESS.

 

Leia a pauta completa

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada - 2014/2017
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]