Acessibilidade       A+  A-          Botão Libras  Botão Voz          
O que você procura?
Quinta, 12 de Junho de 2014.

Brincar e estudar: é preciso garantir esses direitos
Leia o CFESS Manifesta do Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Imagem mostra arte do CFESS Manifesta, com crianças brincando em volta dos textos brincar e estudarArte: Rafael Werkema/CFESS

 

Hoje é a abertura da Copa do Mundo de futebol, com o jogo entre as seleções do Brasil e da Croácia. Atenções voltadas para o que acontece entre as quatro linhas, mas também fora delas. Afinal, você sabia que o Brasil, ao promulgar legislação de exceção para atender a interesses do capital, tais como a Recomendação nº 13, de 10/12/2013, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), flexibilizou o trabalho de crianças para atuarem como gandulas nos jogos de futebol durante a competição? E que até a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), desde 2004, proíbe o trabalho de gandulas para adolescentes menores de 18 anos?

 

Estas e outras informações estão reunidas no CFESS Manifesta deste 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. O Conselho Federal se posiciona contrário a todas as formas de exploração do trabalho de crianças e adolescentes e reafirma a defesa dos seus direitos, o que exige da categoria de assistentes sociais diversas ações, entre elas, a denúncia de toda forma de violação dos direitos de crianças no exercício do trabalho degradante, penoso e humilhante.

 

Leia o documento

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Tecendo na luta a manhã desejada - 2014/2017
Comissão de Comunicação
Rafael Werkema - JP/MG 11732
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br