Acessibilidade       A+  A-          Botão Libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 13 de Maio de 2014.

CFESS lança nova publicação: Assistentes Sociais no Sociojurídico
Brochura será enviada aos CRESS e Seccionais de todo o Brasil

Imagem da nova publicação sobre o sociojurídico Nova publicação traz importantes reflexões sobre o trabalho de assistentes sociais no sociojurídico

 

A gestão do CFESS Tempo de luta e resistência (2011-2014) está se despedindo do comando do Conselho Federal, cuja nova gestão tem início no dia 15 de maio. Mas o trabalho não se encerra. O CFESS lança hoje a brochura Atuação de assistentes sociais no sociojurídico: subsídios para reflexão.

 

O documento objetiva qualificar e referenciar a intervenção de assistentes sociais e faz parte da série de publicações intitulada Trabalho e Projeto Profissional nas Políticas Sociais. A brochura é produto da construção do Grupo de Trabalho Serviço Social no Sociojurídico, em atendimento à deliberação 18 do eixo Fiscalização Profissional, do 38º Encontro Nacional CFESS-CRESS, realizado em 2009.

 

A brochura é fruto de um processo histórico de discussões sobre o campo sociojurídico. Neste percurso, o Conjunto CFESS-CRESS promoveu dois eventos nacionais: o 1º Encontro Nacional Serviço Social e Campo Sociojurídico em 2004, em Curitiba (PR) e o segundo, intitulado O Serviço Social no Campo Sociojurídico na Perspectiva da Concretização dos Direitos em 2009, em Cuiabá (MT).

 

“Estes dois encontros foram fundamentais para que os/as profissionais partilhassem experiências, aprofundassem debates, bem como reafirmassem o interesse e participação em torno do sociojurídico, campo que abrange um significativo número de assistentes sociais atualmente no Brasil”, conforme diz trecho da apresentação da publicação.

 

Clique para acessar e baixar a brochura

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação
Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br