Terça, 11 de Março de 2014.
Calendário eleitoral do Conjunto CFESS-CRESS tem novos prazos
Devido à greve dos Correios em alguns estados, apuração será prorrogada
Carregando...

Eleições do Conjunto CFESS-CRESS (arte: Rafael Werkema)Arte: Rafael Werkema 

 

O Conjunto CFESS-CRESS já enviou a assistentes sociais de todo o Brasil as cédulas eleitorais com a listagem das 59 chapas que se inscreveram para concorrer às direções dos CRESS, das Seccionais e do CFESS, para o triênio 2014-2017. No entanto, devido à greve de trabalhadores e trabalhadoras dos Correios em alguns estados, e após análise da assessoria jurídica do CFESS, a Comissão Nacional Eleitoral (CNE) decidiu prorrogar o prazo de apuração e recebimento dos votos por correspondência. Nesse sentido, os votos (por correio e presenciais) serão apurados em até 12 dias a contar de 21 de março, último dia de votação presencial.

 

Nos CRESS em que houver votação presencial, as datas das eleições estão mantidas (19, 20 e 21 de março). “Assim, na jurisdição do regional onde não houver greve, os votos poderão ser apurados antes mesmo de exaurido o prazo de 12 dias; contudo, é imprescindível que seja observado rigorosamente o que estabelece o parágrafo primeiro do artigo 75, que prevê: ‘os votos presenciais e/ou por correspondência deverão ser apurados conjuntamente, no dia e horário decidido pela Comissão Regional Eleitoral, para o início da apuração’”, conforme diz trecho do Parecer Jurídico nº 18/14, elaborado pela assessora jurídica do CFESS, Sylvia Terra. O calendário eleitoral com as novas datas foi publicado no Diário Oficial da União (DOU) de hoje, 11 de março de 2014.

 

Clique para ler o Parecer Jurídico e conferir o novo Calendário Eleitoral

 

Veja a publicação no DOU

 

Como votar
É importante que o/a assistente social, em caso de dúvidas, acesse o site do CRESS de sua região. E não se esqueça: assim que receber sua cédula eleitoral, no caso do voto por correspondência, preencha-a, expressando a sua decisão quanto à próxima gestão do Conjunto CFESS-CRESS, e responda imediatamente, devolvendo o envelope pelos Correios, atentando para o envio adequado, cujo valor já está previamente custeado pelo Conselho Regional.

 

Clique aqui e veja os locais e horários de votação nos CRESS

 

Outro dado importante é: se você está sob a jurisdição da sede do CRESS, é preciso votar apenas no Regional e no CFESS. Para a pessoa inscrita na jurisdição das seccionais, inclui-se também o voto na chapa inscrita para a respectiva Seccional.

 

CFESS Informa Eleições
Muitas/os profissionais também já receberam, em suas residências, a versão impressa do CFESS Informa especial sobre as eleições. O informativo foi enviado por via postal para profissionais inscritas/os em todos os Conselhos Regionais do país.

 

Clique aqui para ler o CFESS Informa Eleições
 

 

Leia também a cobertura especial das eleições:

Cédulas do processo eleitoral são enviadas e CRESS divulgam as zonas para votação

 

Chapa única concorre à direção do CFESS

 

Inscrição de chapas para o Conjunto CFESS-CRESS começa na segunda, dia 9

 

Conjunto CFESS-CRESS divulga edital de convocação para as eleições

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br

 

Quem somos
Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress).
Cadastre-se
E receba por e-mail nosso CFESS Informa, informativo eletrônico com as principais notícias sobre o Serviço Social brasileiro
Conecte-se
O CFESS também esta nas redes sociais
Endereço
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
SCS Quadra 2 Bloco C Ed. Serra Dourada - Salas 312/318
CEP: 70300-902 - Brasília - DF
Tel: (61) 3223-1652
Tel: (61) 3223-2420
Funcionamento: de segunda a sexta de 12h às 18h. Dúvidas e sugestões pelo Fale Conosco.