Terça, 07 de Janeiro de 2014.
Relações internacionais em pauta no CFESS
Vem aí o 1º Seminário Latino-americano de Serviço Social no Chile, em abril
Carregando...

Cartaz do 1º Seminário Latino-americano de Serviço Social


Nos últimos anos, o CFESS tem fortalecido as relações internacionais com trabalhadores/as do serviço social, em especial na América Latina. Em 2014, essa pauta seguirá presente na agenda da profissão, tendo início com o 1º Seminário Latino-americano Cenários do Debate Contemporâneo do Serviço Social e suas projeções regionais: tendências e desafios, nos dias 25 e 26 de abril, em Santiago (Chile).


A presidente do CFESS, Sâmya Ramos, ressalta que o Conjunto CFESS-CRESS, nos seus Encontros Nacionais, no âmbito das Relações Internacionais, tem deliberado por incentivar a participação e apresentação de trabalhos científicos, pesquisas, relatos de experiências produzidos e realizados pela categoria no país, na perspectiva de contribuir para a difusão do projeto ético-político do serviço social brasileiro.

 

As vagas são limitadas e as inscrições já podem ser feitas com desconto até 28 de fevereiro. Os valores variam entre 50 e 100 dólares e há vagas também para estudantes. O pagamento poderá ser feito diretamente na data do evento, por transferência ou depósito bancário, ou ainda pelo sistema Western Union.  Mais informações podem ser solicitadas ao Comitê Organizador do Seminário, pelos e-mails encuentrotschile2014@gmail.commalvinapdl@gmail.com e sec.conas@yahoo.es.

 

Reunião do Colacats
Antecedendo ao seminário, o dia 24 de abril será preenchido com a 1ª Assembleia do Comitê Latino-americano de Organizações Profissionais de Serviço Social (Colacats), que reúne 12 entidades de diferentes países da região (Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Porto Rico, Costa Rica, Peru, Colômbia, República Dominicana, Nicarágua, México e Cuba).

 

O Colacats se constituiu em maio de 2013, em Montevidéu (Uruguai), em um processo de ampliação das articulações do antigo Comitê Mercosul, do qual o CFESS já fazia parte. Na pauta da reunião, consta a elaboração do planejamento de atividades e encontros de 2014, a redação da Carta de Santiago do Chile e os informes das atividades de cada país-membro.

 

Clique aqui e acesse a convocatória do 1º Seminário Latino-americano, em espanhol

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS

Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br

Quem somos
Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress).
Cadastre-se
E receba por e-mail nosso CFESS Informa, informativo eletrônico com as principais notícias sobre o Serviço Social brasileiro
Conecte-se
O CFESS também esta nas redes sociais
Endereço
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
SCS Quadra 2 Bloco C Ed. Serra Dourada - Salas 312/318
CEP: 70300-902 - Brasília - DF
Tel: (61) 3223-1652
Tel: (61) 3223-2420
Funcionamento: de segunda a sexta de 12h às 18h. Dúvidas e sugestões pelo Fale Conosco.