Terça, 08 de Outubro de 2013.
Violência contra a mulher é pauta do programa CQC, da TV Bandeirantes
Conselheira do CFESS concede entrevista ao quadro 'Documento da Semana'
Carregando...

Imagem do vídeo com a participação da conselheira do CFESS Elisa Braga no CQCImagem do vídeo com a participação da conselheira do CFESS Elisa Braga no CQC

 

O programa “Custe o que custar – CQC”, da TV Bandeirantes, divulgou nesta segunda-feira (7) uma matéria sobre a violência contra a mulher, no quadro intitulado “Documento da Semana”. Além de mostrar mulheres que foram vítimas de violência, o quadro também entrevistou a assistente social e conselheira do CFESS Maria Elisa Braga, que atua na área.

 

A categoria de assistentes sociais é uma importante fonte para a mídia, principalmente porque é composta também de profissionais que lidam cotidianamente com violações de direitos e com as inúmeras expressões da violência.

 

"Para uma categoria majoritariamente feminina, que tem em seu Código de Ética a defesa intransigente dos direitos humanos, é fundamental o envolvimento nas lutas pelos direitos das mulheres e contra a violência", explica a conselheira do CFESS Maria Elisa Braga.

 

Assista abaixo ao vídeo do CQC sobre a violência contra a mulher ou clique aqui.

 

 


 

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
comunicacao@cfess.org.br

Quem somos
Autarquia pública federal que tem a atribuição de orientar, disciplinar, normatizar, fiscalizar e defender o exercício profissional do/a assistente social no Brasil, em conjunto com os Conselhos Regionais de Serviço Social (Cress).
Cadastre-se
E receba por e-mail nosso CFESS Informa, informativo eletrônico com as principais notícias sobre o Serviço Social brasileiro
Conecte-se
O CFESS também esta nas redes sociais
Endereço
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
SCS Quadra 2 Bloco C Ed. Serra Dourada - Salas 312/318
CEP: 70300-902 - Brasília - DF
Tel: (61) 3223-1652
Tel: (61) 3223-2420
Funcionamento: de segunda a sexta de 12h às 18h. Dúvidas e sugestões pelo Fale Conosco.