Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Sexta, 27 de Setembro de 2013.

Conferência Mundial de Serviço Social 2014
Prazo para envio de trabalhos termina em 16 de outubro

Recorte do site do Conferência Mundial 2014Recorte do site do Conferência Mundial 2014, com imagem da cidade de Melbourne (Austrália)

 

Assistentes sociais que tiverem interesse ainda podem enviar trabalhos para apresentação na Conferência Mundial Conjunta de Serviço Social, Educação e Desenvolvimento Social, que ocorrerá entre 9 e 12 de julho em Melbourne (Austrália).  O evento é promovido conjuntamente pela Associação Internacional de Escolas de Serviço Social (AIETS/IASSW), pelo Conselho Internacional de Bem-estar Social (ICSW) e pela Federação Internacional de Assistentes Sociais (FITS/IFSW).

 

O tema da conferência será “Promover a igualdade social e econômica: respostas do serviço social e do desenvolvimento social”. Também em outubro, no dia 31, terão início as inscrições antecipadas. O Conjunto CFESS-CRESS, nos seus Encontros Nacionais, no âmbito das Relações Internacionais, tem deliberado por incentivar a participação e apresentação de trabalhos científicos, pesquisas, relatos de experiências produzidos e realizados pela categoria.

 

“A participação de assistentes sociais do Brasil é fundamental e uma oportunidade para dar visibilidade à produção e ao trabalho realizado no país. O 42º Encontro Nacional reiterou esta deliberação, entendendo a relevância dos intercâmbios e trocas de experiências, pois os princípios ético-políticos defendidos pela categoria em nosso país não tem fronteiras”, convida a conselheira do CFESS Esther Lemos, da Comissão de Relações Internacionais.

 

Quem tiver interesse em participar ou enviar trabalhos deve acessar o site do evento (clique aqui) para conferir os prazos e as instruções de envio. Os trabalhos, que serão analisados pela comissão organizadora do evento, podem ser apresentados em três formatos: apresentação oral, apresentação em slides do programa Power Point ou pôster. Os detalhes sobre cada tipo de formato estão disponíveis no site da conferência.

 

A Conferência Mundial 2014 recebe inscrição de trabalhos com nos seguintes eixos:

 

1)Fortalecer o bem-estar  social e cultural dos indivíduos, famílias e comunidades, promovendo  a resistência, o fortalecimento, a segurança e o respeito;
2)Abordar  as desigualdades e desvantagens em saúde para os indivíduos e as comunidades no mundo;
3)Promover  iniciativas sociais e econômicas  que fomentem a segurança e a proteção;
4)Criar ambientes físicos seguros e sustentáveis;
5)Educar para transformação, direitos humanos e igualdade.

 

As instruções e exigências de formato para envio dos resumos dos trabalhos estão explicitadas no site do evento (clique aqui para saber mais). Na assembleia da FITS em Estocolmo (2012), foi aprovada a realização de estudo orçamentário para tradução do site para a língua portuguesa, o que ainda não ocorrerá  neste evento. Além de inglês, espanhol e francês,  a língua japonesa e a chinesa são idiomas oficiais da Federação. Quem tiver dúvidas pode enviar um e-mail para o endereço [email protected].

 

A página virtual da Conferência também traz informações sobre a cidade de Melbourne, hospedagem, visto para entrada na Austrália e participação de estudantes.

 

Clique aqui e acesse o site da Conferência Mundial 2014

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]