Acessibilidade       A+  A-          Botão libras  Botão Voz          
O que você procura?
Terça, 30 de Julho de 2013.

Vem aí a Conferência Mundial de Serviço Social 2014
Evento já está com inscrições abertas, inclusive para envio de trabalhos

Imagem do site do evento, com foto da cidade de Melbourne, na AustráliaRecorte do site do evento, com foto da cidade de Melbourne, na Austrália

 

Com o tema “Promover a igualdade social e econômica: respostas do serviço social e do desenvolvimento social”, a próxima conferência mundial promovida conjuntamente pela Associação Internacional de Escolas de Serviço Social (IASSW/AIETS), pelo Conselho Internacional de Bem-estar Social (ICSW) e pela Federação Internacional de Assistentes Sociais (FITS) ocorrerá entre 9 e 12 de julho em Melbourne (Austrália) e já está com inscrições abertas. O nome oficial do evento será Conferência Mundial Conjunta de Serviço Social, Educação e Desenvolvimento Social.

 

A estratégia de organização conjunta entre as organizações promotoras iniciou com as conferências mundiais realizadas em Hong Kong (2010) e em Estocolmo (2012). O Conjunto CFESS-CRESS, nos seus Encontros Nacionais, no âmbito das Relações Internacionais, tem deliberado por incentivar a participação e apresentação de trabalhos científicos, pesquisas, relatos de experiências produzidos e realizados pela categoria, como forma de divulgar e compartilhar os conhecimentos sobre matérias do serviço social.

 

“Por isso, divulgamos junto à categoria este evento internacional, dando continuidade à inserção qualificada e com a direção ético-política assumida pelo serviço social brasileiro”, convida a conselheira do CFESS Esther Lemos, da Comissão de Relações Internacionais do Conselho Federal.

 

Quem tiver interesse em participar ou enviar trabalhos já pode acessar o site http://www.swsd2014.org/ para garantir a vaga. Os trabalhos, que serão analisados pela comissão organizadora do evento, podem ser apresentados em três formatos: apresentação oral, apresentação interativa em slides do programa Power Point ou pôster. Os detalhes sobre cada tipo de formato estão disponíveis no site da conferência.

 

A Conferência Mundial 2014 receberá inscrição de trabalhos com nos seguintes eixos:

 

1)Bem-estar e cultura dos indivíduos, famílias e comunidades, promovendo resistência, fortalecimento, segurança e respeito;

 

2)Combate às desigualdades em saúde para os indivíduos e as comunidades no mundo;

 

3) Iniciativas sociais que promovam a segurança e o combate à violência;

 

4)Criação de ambientes físicos seguros e sustentáveis;

 

5)Educação, direitos humanos e igualdade.

 

As instruções e exigências de formato para envio dos resumos dos trabalhos estão explicitadas no site do evento. Quem tiver dúvidas pode enviar um e-mail para o endereço [email protected].

 

A página virtual da Conferência também traz informações sobre a cidade de Melbourne, hospedagem, visto para entrada na Austrália e participação de estudantes.

 

A presidente do CFESS, Sâmya Ramos, avalia que é importante a participação de assistentes sociais do Brasil nas conferências mundiais. “A ideia é disseminar nossa produção acadêmica, na perspectiva da defesa do projeto ético-político profissional, bem como para se articular com outros setores críticos da profissão no mundo, a exemplo da participação na reunião do serviço social radical, na Conferência de Estocolmo. Nesse sentido, convidamos os/as assistentes sociais brasileiros/as a enviarem trabalhos para o evento”, completa a conselheira.

 

Clique aqui e acesse o site da Conferência Mundial 2014

 

Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Tempo de Luta e Resistência – 2011/2014
Comissão de Comunicação

Diogo Adjuto - JP/DF 7823
Assessoria de Comunicação
[email protected]