apresentação       programação       inscrições       local do evento       certificado

2º SEMINÁRIO NACIONAL SOBRE TRABALHO DO/A
ASSISTENTE SOCIAL NA POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL


Realização: CFESS e CRESS-CE

Nos dias 1º e 2 de agosto de 2018, em Fortaleza (CE), o CFESS, juntamente com o CRESS-CE, realizará o 2º Seminário Nacional O Trabalho do/a Assistente Social na Política de Assistência Social. O evento é uma deliberação da própria categoria, aprovada no 46º Encontro Nacional CFESS-CRESS, no eixo da seguridade social. O evento é a continuação, no âmbito do Conjunto CFESS-CRESS, da formação e debates para qualificar o trabalho de assistentes sociais na política de assistência social e no Sistema Único de Assistência Social (Suas).

Este será mais um momento construído coletivamente pelo Conjunto, para mobilizar a categoria de assistentes sociais na direção da defesa e construção de uma política de assistência social como direito, que atenda às diversas necessidades da população. Nos governos neoliberais, essa política cresceu de modo focalizado e precarizado, em particular no que se refere aos serviços prestados e às condições de trabalho.

O seminário possibilitará ainda um diálogo fecundo sobre as condições de trabalho e o processo de organização política da categoria juntamente com os/as demais trabalhadores/as do Suas, e diversos segmentos da classe trabalhadora, na atual conjuntura.

Nesse sentido, os espaços organizativos da categoria, como os eventos do Conjunto CFESS- CRESS, têm sido cada vez mais fundamentais para se debater estratégias de defesa das políticas sociais e dos direitos sociais de toda classe trabalhadora e as condições éticas e técnicas do trabalho de assistentes sociais nestes espaços. Por isso, convidamos os/as assistentes sociais, estudantes e profissionais do Suas de todo o Brasil a se somarem ao debate em Fortaleza (CE).